• Matéria: Artes
  • Autor: lolalucero
  • Perguntado 8 anos atrás

em sua ultima anotaçao em seu diario frida kahlo escreveu ''espero a partida com alegria e espero nunca mais voltar''. o que frida quis dizert com essa frase?

Respostas

respondido por: millena11312
2
Frida Kahlo e Diego

Frida kahlo viveu na primeira metade do século XX,  teve uma vida  intensa no amor e na arte, é mais conhecida como pintora, mas ao ler o que escreveu no seu diário e nas cartas para Diego Rivera, fica mais fácil perceber a intensidade da sua personalidade.


Os fatos que marcaram  sua vida (veja link)  foram enormes e poucos: a poliomielite aos seis anos, o acidente de ônibus contra o bonde, onde sofreu fraturas múltiplas, os dois casamentos com o mesmo homem e a amputação da perna, um ano antes da sua morte.


Esses fatos foram assimilados pela sua personalidade, criando um estilo próprio na pintura, considerada surrealista, assim como um estilo único na sua forma de vestir. Além de manifestar na pintura e na vestimenta sua maneira de ser, também deixou escrito no seu diário e suas cartas a  intensidade das suas emoções e forte personalidade.

Nasceu em 6 de julho de 1907 (Coyoacán, México) na casa conhecida como "La Casa Azul", que era a casa dos seus pais.

Aos seis anos (1913) contraiu poliomielite. A doença deixou uma lesão no seu pé direito e também a perna era mais franzina que a outra, o que a obrigou a usar sapato especial para compensar a diferença de altura.


Aos 18 anos (17/09/1925), voltando da escola num ônibus urbano, um bonde chocou-se lateralmente contra eles e uma peça de metal perfurou-lhe as costas indo atravessar a pélvis. Na batida fraturou a coluna em três lugares, quebrou duas costelas, a clavícula e teve três fraturas no osso púbico, além de onze fraturas na perna direita e deslocamento do pé direito e ombro esquerdo. 


Como consequência desse acidente, que atingiu os ovários, não pode ter filhos e foi obrigada a usar coletes ortopédicos, além de ter sido submetida a 32 operações cirúrgicas durante sua vida.


Foi durante a longa convalescença desse acidente que ela começou a pintar, graças a um cavalete que sua mãe mandou confeccionar especialmente para ela.
Encontrou na pintura uma razão para viver, como diria para sua mãe. 

respondido por: hadassamirelli
0

Resposta: Qual e ?! Ela era uma inspiração pra artistas e todas nós mulheres, ela era guerreira debatia de frente..mais tem uma hora que nos cansar desse mundo...tem uma hora que só queremos morrer em paz ...ela quis dizer que estava cansada de tudo é que queria voar de volta para casa ....o legado dela ?? Bm o legado foi força, nunca se cala diante de algo

Explicação:

Perguntas similares