Respostas
Em maior parte por terras e domínios, um europeu faz uma guerras com um índio pois quer força de trabalho e tirar-lo de onde ele habita
Howdy !!!
Bem, são diversos os fatores para o acontecimento desses conflitos entre europeus e as civilizações americanas.
Primeiramente, havia a barreira linguística, pois um povo não conseguia distinguir o outro plenamente. Ainda, também não havia interesse em compreensão, pela parte dos europeus, uma vez que suas intenções eram a dominação e exploração daquela cultura e da região.
Os indígenas, considerados como selvagens, eram vistos com inferioridade, então os europeus impuseram a obrigatoriedade do ensino religioso e da língua dos povos europeus, ainda aliada à remoção de populações inteiras para trabalhar como escravas nos aldeamentos. Os que se recusavam a aceitar a cultura européia e lutavam, eram simplesmente dizimados, já que as armas dos conquistadores europeus eram superiores às dos povos locais.
Basicamente com o tempo, os europeus obtiveram lucros expressivos com a conquista e colonização do continente americano, além de ocorrer um processo de difusão de conhecimentos adquiridos em contatos com as civilizações indígenas.
Espero que tenha te ajudado!!! :3