No poema "amor" ,estruturado a partir da paronomasia amor/humor, qual séria a visão de Oswald de Andrade sobre esse sentimento.
Respostas
Olá!
Acerca do poema acima citado, "Amor", de Oswald de Andrade, publicado em seu primieor caderno de poemas, podemos afirmar que o eu lírico apresenta uma visão muito irônica e crítica acerca desse sentimento chamado amor.
Neste, apenas a palavra "humor" dá ideia de que o autor acredita que o sentimento é algo não real, ou talvez, pouco valorizado ou ainda, que gere grandes problemas e desilusões amorosas durante a vida.
Na literatura moderna, a atitude do autor, Oswald de Andrade, ao utilizar a paronomásia amor/humor se mostra um tanto ácida e descrente, como se quisesse deixar claro o paralelo entre as palavras usadas, como se o amor fosse uma espécie de "piada".
O Modernismo Literário
Esse poema é um exemplo da era experimental que modernismo instiga. Os padrões antigos são descartados para dar lugar a experimentações. A linguagem se simplifica, se retorce e é utilizada a bel-prazer dos autores, que reavivam o idioma com suas ironias, distorções, dualidades.
Aprenda mais sobre o modernismo aqui: https://brainly.com.br/tarefa/388919
#SPJ3