La vie en rose é uma criação do cartunista Adão Iturrusgarai. Sua principal característica é a abordagem bem-humorada sobre temas do cotidiano. Observe:
Respostas
Você esqueceu de completar o enunciado e de colocar a foto.
Os quadrinhos exemplificam que as Histórias em Quadrinhos constituem um gênero textual
a) em que a imagem pouco contribui para facilitar a interpretação da mensagem contida no texto, como pode ser constatado no primeiro quadrinho.
>> FALSO - Nas histórias em quadrinhos, a imagem é muito importante para a compreensão da mensagem, sendo muitas vezes o gerador de humor da história.
b) cuja linguagem se caracteriza por ser rápida e clara, que facilita a compreensão, como se percebe na fala do segundo quadrinho: “</DIV> </SPAN> <BR CLEAR
= ALL> < BR> <BR> <SCRIPT>”.
>> FALSO - A linguagem dos quadrinhos costuma ser assim, porém, nesse quadro, a fala não pode ser entendida pelo leitor comum, pois está na linguagem típica dos programas de informática.
c) em que o uso das letras com espessuras diversas está ligado a sentimentos expressos pelos personagens, como pode ser percebido no último quadrinho.
>> FALSO - Esse recurso é comum nas HQs, mas no último quadrinho ele não foi utilizado.
d) que possui em seu texto escrito características próximas a uma conversação face a face, como pode ser percebido no segundo quadrinho.
>> VERDADEIRO - As histórias em quadrinhos são caracterizadas por diálogos entre personagens próximos um do outro. No segundo quadrinho a frase “Fala, Html! Como vão as coisas?” mostra a representação escrita da linguagem falada.
e) que a localização casual dos balões nos quadrinhos expressa com clareza a sucessão cronológica da história, como pode ser percebido no segundo quadrinho.
>> FALSO - Os balões são colocados em ordem para que o leitor entenda a sucessão cronológica da história. Não é uma localização casual.
Alternativa D.
Resposta: já sei qual é a sua pergunta, e a resposta é a letra D
Explicação: confia no pai