• Matéria: Português
  • Autor: luizvilela
  • Perguntado 8 anos atrás

Apesar de grande parte das atribuições dos gestores em agronegócios estarem focadas diretamente sobre o gerenciamento das cadeias e dos empreendimentos produtivos, torna-se necessário também que estes profissionais possuam o domínio sobre as principais características morfológicas, fisiológicas e agronômicas das culturas agroalimentares. Por exemplo, o conhecimento sobre o comportamento de uma cultura quanto ao clima auxilia (e muito) a decisão do Gestor em Agronegócio em apostar na condução destes plantios.

Elaborado pelo professor, 2018.

Considerando as informações acima, mediante esta realidade e considerando a caracterização agronômica do milho, ressalta-se que:

Alternativas
Alternativa 1:
Trata-se de uma leguminosa passível de cultivo em regiões frias.

Alternativa 2:
É uma cultura de amplo valor econômico na qual as folhas são aproveitadas para obtenção de óleo vegetal.

Alternativa 3:
Trata-se de uma cultura importante somente para a alimentação humana, levando-se em conta que sua transação no comércio internacional é irrelevante

Alternativa 4:
Trata-se de uma gramínea (Poaceae), passível de cultivo nas regiões tropicais, com temperaturas variando entre 20° e 30° C e pluviosidade média de 800 mm/ciclo.

Alternativa 5:
Trata-se de uma cultura produzida somente nas regiões mais áridas do globo, sendo a África o continente onde são verificadas as maiores produções para esta cultura.

Respostas

respondido por: CampanharoBr
10

Alternativa 4: Trata-se de uma gramínea (Poaceae), passível de cultivo nas regiões tropicais, com temperaturas variando entre 20° e 30° C e pluviosidade média de 800 mm/ciclo.

Perguntas similares