De acordo com Huizinga (2007, p.33), “Jogo é uma atividade ou ocupação voluntária, exercida dentro de certos e determinados limites de tempo e espaço, segundo regras livremente consentidas, mas absolutamente obrigatórias, dotado de um fim em si mesmo, acompanhado de um sentimento de tensão e alegria e de uma consciência de ser diferente da vida cotidiana.” Sobre o jogo, podemos dizer que: I- O jogo está presente na vida das pessoas desde a antiguidade e vem, ao longo dos séculos, despertando grande fascínio por produzir, ou mesmo resgatar, o lúdico em cada um de nós. II- Muitos estudiosos e educadores, atualmente, demonstram interesse especial pelo lúdico e classificam o jogo como uma atividade prazerosa, que tem sua própria razão de ser e possui em si mesmo o seu objetivo, tornando-se, assim, importante ferramenta no processo de ensino e aprendizagem. III- Professores/educadores, nos dias atuais, procuram levar para suas salas de aula atividades lúdicas, como jogos e brincadeiras, como forma de aprendizagem, num processo que conduz o sujeito a conhecer a si mesmo e a socializar-se com o outro. IV- O jogo proporciona aos participantes a compreensão sobre como jogar; sobre o respeito às regras; sobre a busca pela vitória; sobre o senso de cooperação; o equilíbrio e a aceitação da derrota. É correto o que se afirma em:
Respostas
respondido por:
2
Olá!
Os jogos tem sido cada vez mais utilizados no processo educacional, tanto pela parte prazerosa, quanto pela parte pedagógica.
Dessa forma, representam importantes instrumentos pedagógicos, que podem ser utilizados na prática diária educacional, como motivadores dos alunos aos conhecimentos a serem aprendidos, além de promover a interação social, discussões construtivas, o senso coletivo e o funcionamento da vitória/derrota.
Resposta, Todas as alternativas estão corretas.
Perguntas similares
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás