• Matéria: Contabilidade
  • Autor: polianasenson123
  • Perguntado 8 anos atrás

A responsabilidade civil é abrangida pelas nossas leis constitucionais e infraconstitucionais, responsabilizando o causador do dano por eventuais prejuízos causados à vítima, seja ele na esfera patrimonial ou extrapatrimonial. A teoria objetiva funda no risco da própria conduta, sendo irrelevante se a conduta do causador do dano for culposa ou dolosa, uma vez que bastará a existência do nexo causal entre o prejuízo sofrido pela vítima e a ação do agente para que surja o dever de indenizar. Destacando Código Civil art. 932, III: Art. 932. São também responsáveis pela reparação civil: III - o empregador ou comitente, por seus empregados, serviçais e prepostos, no exercício do trabalho que lhes competir, ou em razão dele;

Respostas

respondido por: guhlandim
37

Responsabilidade civil objetiva


marciapohlmannp7qt5a: Bom dia, qual pag. vc encontrou a resposta?
lanza156pbkjbe: pagina 70
nanafcmpb1b81: Responsabilidade civil objetiva: dessa forma, a indenização deve ser paga sem que se discuta a existência de dolo ou culpa. Haverá necessidade apenas de se verificar a existência de um nexo causal, Pg 70
viniciusjoseferreira: correto
respondido por: thaynnaba
3

Disponível em: . Acesso em: 11 jul. 2018.  

Considerando o texto acima, assinale alternativa que apresenta a espécie de responsabilidade aplicada no texto.  

Alternativa 1:

Responsabilidade penal.  

Alternativa 2:

Responsabilidade criminal.  

Alternativa 3:

Responsabilidade civil objetiva.  

Alternativa 4:

Responsabilidade civil subjetiva.  

Alternativa 5:

Responsabilidade administrativa.

No que diz respeito ao tipo de responsabilidade elencada no texto da questão temos que a resposta certa é a: Alternativa 3:  Responsabilidade civil objetiva.  

Isso porque o instituto da responsabilidade está previsto no código civil em duas formas que é a responsabilidade civil objetiva e subjetiva.

Nesse aspecto, a responsabilidade objetiva envolve a questão da não necessidade comprovação de culpa pra que o entre seja responsabilizado.

Importante notar ainda que tal fator está relacionando ao direito do consumidor, por exemplo, quando ele carrega o ônus da atividade que desenvolve.

você pode ler mais em: https://brainly.com.br/tarefa/19278661

espero ter ajudado!

Anexos:
Perguntas similares