Respostas
respondido por:
1
Há várias glândulas localizadas no abdômen da aranha, as quais produzem os fios de seda. cada glândula produz um fio para propósitos específicos. São conhecidas sete diferentes glândulas. Cada aranha, entretanto, possui apenas algumas dessas glândulas e não todas ao mesmo tempo.
As glândulas conhecidas como Ampullaceae, são usadas para produzir os fios por onde a aranha anda. A glândula Pyriformes é usada para produção dos fios conectivos. A glândula Aciniforme produz fios para o encapsulamento da presa. A glândula Tubiliformes produz fios para os casulos. A glândula Coronatae é usada para produção de fios adesiv
A seda da teia de aranha é composta, principalmente, de uma proteína que tem peso molecular de 30.000 Daltons, enquanto dentro da glândula, ela se polimeriza para dar origem à fibroína, que tem peso molecular em torno de 300.000 Daltons.A matéria prima inicial que as aranhas usam para tecer a teia é uma solução líqüda cristalina, contendo proteínas, que sai facilmente pelas tubulações presentes no abdômen da aranha.
Os fios de seda da teia da aranha são constituídos por macromoleculares
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás