• Matéria: Português
  • Autor: anapaulaxy97561
  • Perguntado 7 anos atrás

29Não obstante as diferenças estéticas e cronológicas existentes entre Capitães da Areia (1937), São Bernardo (1934) e A rosa do povo (1945), determinadas características desses livros — tais como a ênfase na opressão, no medo, na crueldade etc. — indicam que eles compartilham, como contexto histórico nacional,A a tentativa de golpe denominada "Intentona Comunista" (1935).B a participação brasileira na "Guerra Fria".C o período que vai da Revolução de 1930 ao final do Estado Novo.D as duas últimas décadas da chamada "República Velha”.E a agitação social decorrente da crise da produção industrial.

Anexos:

Respostas

respondido por: Garcias29
0

Resposta letra C

Os livros citados são exemplos de obras que estão inseridas dentro do contexto histórico brasileiro do governo Vargas. Os livros são exemplos da vida de opressão e de abandono em diversas localidades do país.

Mesmo que o governo Varga trouxe muitas mudanças para a politica e economia do Brasil, o governo pecou muito no que se refere à dinamização da economia. Houve investimentos apenas em algumas regiões, enquanto outras continuaram sofrendo com os velhos problemas de sempre, como a seca, a opressão, a crueldade e a falta de oportunidades no seu território.

Perguntas similares