58Não bastaram meio século da Lei dos Direitos Civis, 46 anos da morte de Martin Luther King e cinco anos de governo de um presidente negro. As manifestações em Ferguson, município da região metropolitana de SaintLouis, Missouri, mostram que a questão racial continua vivíssima nos Estados Unidos.http://www.cartacapital.com.br/blogs/antonio-luiz/a-militarizacao-da-policia-o-espelho-de-ferguson-8778.html Sobre o assunto tratado no texto, leia as seguintes afirmações:IAs manifestações tiveram início em reação à morte do jovem afro-americano Michael Brown, que estava desarmado e foi baleado por um agente policial.IIEmbora os negros representem dois terços da população local, estão sub-representados na polícia e na política.IIIA dura resposta policial às manifestações colocou em evidência a questão do uso de uniformes e equipamentos bélicos militares pelos agentes policiais dos Estados Unidos.É verdadeiro o que se afirma emA I, apenas B II, apenas C II e III, apenas D le III, apenas E UI e III.
Respostas
Olá, tudo bem?
A alternativa é: E) I, II e III.
Problemas raciais sempre foram um dos principais tópicos de discussão nos Estados Unidos. Seu passado foi marcado por lutas em prol do fim da discriminação social, marginalização dos negros e garantia de direitos iguais aos homens independentemente da cor da pele.
Porém, tantos anos após as revoluções sociais ainda são observados casos de discriminação e segregação racial, que tendem a resultar em morte de jovens negros.
Um caso recente, que levantou uma questão polêmica sofre o racismo enraizado nos Estados Unidos da América foi o assassinato do jovem negro Michael Brown pela policial local de Ferguson (Missouri) no ano de 2014.
O assassinato de mais um jovem negro no Estado aumentou a tensão racial já tão latente, dando início a uma onda de protestos violentos e saques.
Bons estudos =D
Resposta:
letra E
Explicação: