• Matéria: História
  • Autor: josasantos223
  • Perguntado 8 anos atrás


enquanto, no âmbito da política externa estadunidense, destacava-se a guerra do vietna, no âmbito interno, surgiram movimentos e campanhas pacifistas. Explique o que foram esses movimentos?.

Respostas

respondido por: Jonathansz
45

Bom dia


Durante a guerra,os EUA transmitiu todo o acontecido pela televisão,ao ver as cenas horrorizantes dos soldados morrendo,sabemos que os americanos perderam por falta de conhecimento territorial entre outros fatores,enfim,as famílias e amigos dos soldados que estavam morrendo entre outras populações começaram a criar esses movimentos afim de que as tropas americanas fossem retiradas do Vietnã ,pois estavam morrendo muita gente

respondido por: eduardospagnolo
2

Um dos grandes movimentos pacifistas durante a Guerra do Vietnã foi o movimento "Contracultura" onde seu lema era "Paz e Amor" e faziam grande repúdio ao envio de tropas americanas para a guerra.

Movimento Contra a Guerra do Vietnã

No auge da Guerra do Vietnã, eram mostradas imagens do conflito que indignou uma parte da população estadunidense, o que resultou em diversos movimentos pacifistas que eram contra esse conflito.

Um dos movimentos de maior importância foi o "Contracultura", que era representado pelo Flower Power, mais conhecidos como "hippies". O ato de maior expressividade foi o concerto Woodstock, que reuniu mais de 400 mil pessoas, que em protesto à guerra, fizeram um evento com música, paz e amor.

O movimento dos Panteras Negras também tiveram uma grande expressividade, onde lutavam pela defesa da comunidade afro-americana, que sempre foi violentada nos Estados Unidos, e agora esse mesmo governo estava requerendo o envio de milhares de negros estadunidenses para lutar por eles em terras estrangeiras.

Saiba mais sobre "Movimento Contra a Guerra do Vietnã" aqui: https://brainly.com.br/tarefa/29278059

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares