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Dicotomia é a divisão de um elemento em duas partes, em geral contrárias, como a noite e o dia, o bem e o mal, o preto e o branco, o céu e o inferno etc.
Com origem no grego dikhotomía, uma dicotomia indica uma classificação que é fundamentada em uma divisão entre dois elementos.
No âmbito da teologia, os dicotomistas acreditam que o ser humano é dividido em duas partes: corpo e alma (sendo que para eles, alma e espírito são sinônimos). Por outro lado, os tricotomistas contemplam o ser humano em três vertentes: corpo, alma e espírito. Os filósofos gregos acreditavam que o corpo estava a serviço da alma que era submissa aos interesses divinos.
Com origem no grego dikhotomía, uma dicotomia indica uma classificação que é fundamentada em uma divisão entre dois elementos.
No âmbito da teologia, os dicotomistas acreditam que o ser humano é dividido em duas partes: corpo e alma (sendo que para eles, alma e espírito são sinônimos). Por outro lado, os tricotomistas contemplam o ser humano em três vertentes: corpo, alma e espírito. Os filósofos gregos acreditavam que o corpo estava a serviço da alma que era submissa aos interesses divinos.
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Dicotomia é a divisão de um elemento em duas partes, em geral contrárias, como a noite e o dia, o bem e o mal, o preto e o branco, o céu e o inferno etc.
Com origem no grego dikhotomía, uma dicotomia indica uma classificação que é fundamentada em uma divisão entre dois elementos.
No âmbito da teologia, os dicotomistas acreditam que o ser humano é dividido em duas partes: corpo e alma (sendo que para eles, alma e espírito são sinônimos). Por outro lado, os tricotomistas contemplam o ser humano em três vertentes: corpo, alma e espírito. Os filósofos gregos acreditavam que o corpo estava a serviço da alma que era submissa aos interesses divinos.
Com origem no grego dikhotomía, uma dicotomia indica uma classificação que é fundamentada em uma divisão entre dois elementos.
No âmbito da teologia, os dicotomistas acreditam que o ser humano é dividido em duas partes: corpo e alma (sendo que para eles, alma e espírito são sinônimos). Por outro lado, os tricotomistas contemplam o ser humano em três vertentes: corpo, alma e espírito. Os filósofos gregos acreditavam que o corpo estava a serviço da alma que era submissa aos interesses divinos.
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