• Matéria: Direito
  • Autor: andradejoa1
  • Perguntado 8 anos atrás

No período de 1956 a 1973 já se havia evidências de que o fordismo e o keynesianismo se mostravam incapazes de lidar com as contradições internas do capitalismo. A partir de então se evidencia o período conhecido como crise do Estado de bem estar social. Discorra sobre a saída política para solucionar a crise fiscal que deu fim ao período fordista – e seu consequente impacto na estrutura jurídica – abordando como se deu a relação entre os processos de inflação econômica e inflação legislativa.

Respostas

respondido por: thaynnaba
0

Olá!

A crise dos sistemas que você elencou teve seu principal apogeu no ano de 1973 com a que ficou conhecida como crise do Petróleo. Essa crise começou nos estados unidos e tomou dimensões globais, tendo o governo que rever as políticas liberais que eram largamente utilizadas.

Para isso foi necessário uma ampla reforma fiscal e também no direito econômico e financeiro que previa mais controle do estado no que era produzido pelas empresas. A politica de taxação das mercadorias que entravem e saiam do país sofreu forte impactos e apolítica monetária dos bancos também foi reformada.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares