Respostas
Alta Densidade de Energia – O petróleo tem uma das mais altas densidades de energia, o que significa que uma pequena quantidade do óleo pode produzir uma grande quantidade de energia. Isto o torna muito útil e a escolha preferida para uso como combustível em automóveis.
Fácil disponibilidade, Infra-estrutura de Transportes e Uso – O petróleo é amplamente distribuído em quase todas as partes do mundo. Também existe uma infra-estrutura para o transporte para outros lugares através de navios, oleodutos e navios petroleiros. Isto significa que o óleo está disponível em todo o mundo.
Crucial para uma ampla variedade de indústrias – além do transporte, o petróleo é um componente crítico em uma ampla variedade de outras indústrias. É difícil pensar em uma commodity que tem um enorme papel jogar fora toda a sua ampla variedade de produtos para uso no dia a dia, como plástico, vaselina, tecidos sintéticos e medicamentos apenas porque o petróleo não será mais usado.
etc.
Maleficios:
Poluição da Água e da Terra – Os derramamentos de óleo tem causado números incríveis de poluição maciça na água, pois enormes superpetroleiros do petróleo levam óleo e acidentes são comuns. Isso leva à morte de milhares de animais e peixes a cada ano, ao lado devastadores acidentes com o ecossistema do local em que o derramamento acontece. O derramamento de óleo BP causou bilhões de dólares em prejuízos e até hoje pequenos derramamentos de óleo continuam acontecendo.
Emissão de substâncias nocivas, como dióxido de enxofre, monóxido de carbono, Chuva Ácida – O petróleo emite substâncias nocivas às plantas e diversas formas de vida na terra, como dióxido de enxofre, que causa riscos à saúde entre a população circundante e a conhecida e terrível Chuva Ácida. O uso de equipamento moderno reduziu a emissão dessas substâncias nocivas, mas ainda é muito prejudicial para os seres humanos.
Conduz à produção de materiais muito perigosos e tóxicos durante a refinação. O plástico é uma das substâncias mais nocivas -. O petróleo existe graças à mistura de hidrocarbonetos com vestígios de enxofre e de outros compostos de refinação de petróleo, levando à produção de gases nocivos e sólidos como o monóxido de carbono e plástico.
Resposta:
Explicação:
1) Benefícios:
Alta densidade energética - concentra relativa alta capacidade de produzir energia, principalmente na forma de calor, com menor quantidade de matéria.
Disponibilidade e tecnologias - está disponível em quase todo o mundo e em muitos territórios diferentes e, por isso, já existem inúmeras formas seguras e bem conhecidas de extrair petróleo.
Obra prima - faz parte da composição de plástico, vaselina, tecidos sintéticos e até medicamentos;
Simples tratamento - em comparação com o etanol, por exemplo, que deve ser plantado, tratado, leva meses para crescer e ainda precisa ser processado de várias formas, o petróleo sai pronto do fundo chão e só é preciso "esquentá-lo" para refinar. É mais fácil.
2) Malefícios:
Gases estufa - retira o CO₂ que estava "guardado" debaixo da terra por milhões de anos e joga no ar da atmosfera.
Substâncias nocivas - libera dióxido de enxofre (SO₂), extremamente nocivo e causador de chuvas ácidas, monóxido de carbono (CO) entre outras durante a decomposição dos materiais dos quais é matéria prima.
Contaminação - os derramamentos durante o transporte são muito comuns, poluindo e contaminando mares, terras e matando animais que lá vivem.
Conflitos - guerras e conflitos por territórios ricos em petróleo, como na Arábia.
Obra prima - pelo mesmo motivo que é um benefício, é um malefício, pois produz uma quantidade enorme de lixo de plástico e outros produtos dos quais é matérias prima.
A imagem mostram alguns dos produtos oriundos da refinaria
Continue estudando com esta questão sobre refinamento https://brainly.com.br/tarefa/9221890