• Matéria: Pedagogia
  • Autor: moniquehappy8473
  • Perguntado 8 anos atrás

Os estudos de Vygotsky sobre desenvolvimento intelectual despertam especial interesse para os educadores, pois suas pesquisas foram viscerais para a compreensão dos processos de ensino e aprendizagem, particularizados na expressão russa “obuchenie”, que atribui à relação de quem ensina e de quem aprende papéis interligados. Se ambos fazem parte de um mesmo processo, a conexão será o ponto chave. Essa conexão, por ele denominada mediação, acontece pela possibilidade de interação com signos, símbolos culturais e objetos. Isso quer dizer que: O ser humano só assegura essa condição de humanidade por conta da sua relação com o outro O ser humano só assegura essa condição de humanidade por conta da sua relação consigo mesmo O ser humano só assegura essa condição de humanidade por conta da sua relação com sua religiosidade Não considera ao ser humano a condição de humanidade O ser humano só assegura essa condição de humanidade por conta da sua relação com o mundo

Respostas

respondido por: viniciusrm19
23

Olá!

De acordo com os estudos de Vygostky, a educação compreende um processo de interação social.

Dessa forma, para que o processo de aprendizagem seja efetivo, a relação mais importante compreende a relação entre o professor e o aluno.

Além disso, o aluno deve ser ativo no processo, de forma a ter seu poder questionador e raciocínio crítico estimulado, contribuindo para a formação do processo de cidadania.

Resposta, O ser humano só assegura essa condição de humanidade por conta da sua relação com o outro.

respondido por: Gisga
8

O ser humano só assegura essa condição de humanidade por conta da sua relação com o outro.

Perguntas similares