• Matéria: ENEM
  • Autor: Dieniii
  • Perguntado 8 anos atrás

Conforme a “maldição” de Friedman, “a responsabilidade social dos negócios é aumentar os lucros” e ponto final. Mas a percepção de que uma empresa é muito mais que números e que a imagem e reputação construídas ao longo do tempo é o maior trunfo que uma organização pode possuir tem levado a uma mudança de paradigma no setor empresarial. Além das exigências impostas pela legislação estatal e dos mecanismos de autorregulação a que as próprias corporações se submetem, as empresas de grande porte já perceberam que uma equipe com altos padrões pessoais de conduta representa um ativo economicamente tão importante quanto os números absolutos de seu balanço contábil.

Respostas

respondido por: Danas
0

Afirmativas:

F - I. As empresas que assumem a ética como estratégia de atuação enfraquecem a sua imagem perante o mercado.

V - II. Empresas que atuam com ética têm maiores possibilidades de manter uma clientela fiel e satisfeita.

F - III. A ausência de valores morais pode reduzir o nível de confiabilidade entre as pessoas, tornando sustentável o convívio social.

F - IV. A ética é incompatível com o êxito empresarial.

V - V. A ética é fundamental para a dinâmica das relações intersubjetivas desenvolvidas em sociedade.

II e V estão corretas.

As empresas devem agir com ética, tendo em mente o seu compromisso com a sociedade.

As empresas devem ter em mente que as pessoas associam as suas ações a imagem da empresa, caso a empresa fuja dos padrões éticos, como ocorre com as empresas que confundem a cabeça dos clientes com afirmações falsas ou com ações anti-éticas tendem a perder espaço no mercado.

Quanto menos valores morais, mais difícil é sustentar a convivência das pessoas em grupo, tendo em mente que a desconfiança tende a aumentar cada vez mais.

Caso queira estudar mais:

https://brainly.com.br/tarefa/17472859

Anexos:
Perguntas similares