Respostas
Tchê vou te ensinar pra tu aprender desde pequeno!
Todo o processo de produção da erva-mate inicia em caixas de areia, onde acontece a estratificação das plântulas (é chamado de plântula o embrião vegetal) Quando começam a germinar, as plântulas são transferidas para viveiros num processo delicado nomeado de repicagem. Entre 90 e 120 dias as plantas já apresentam raízes fortalecidas e estão prontas para plantio nos herveiros.
As mudas de erva-mate levam em média de 3 a 4 anos para poderem ser colhidas e dar início ao manuseio de fabricação. Depois de colhidas as folhas de erva-mate passam por um processo de secagem.
Todas as etapas da produção da erva-mate precisam de cuidados especiais para que se possa garantir a qualidade final do produto. Folhas verdes resultarão em matéria prima adequada para a produção da erva. No Rio Grande do Sul fabrica-se uma erva-mate de sabor puro e aparência bem verde.
É na etapa da moagem que determinamos se a erva será do tipo moída grossa, moída fina ou adicionado açúcar (no caso daquelas que levam este ingrediente).
Vamos ao resumo então?
* Folha verde: As folhas e ramos são obtidos pela poda da erveira.
* Colheita: Corte e Sapeco
* Fase Barbaquá, secagem, moagem, mistura e então a parte final: o empacotamento.