uma corda de violão vibra de modo que num dado instante a onda estacionária tenha duas cristas de 3 anos considere que o comprimento da corda vibrante seja 60 cm
Respostas
Olá!
Sua pergunta esta incompleta, porém vou completar ela com o restante:
Uma corda de violão vibra de modo que num dado instante a onda estacionária tenha duas cristas de 3 nós considere que o comprimento da corda vibrante seja 60 cm. Nessa situação, é correto afirmar que o comprimento de onda desta onda estacionária na corda é, em cm,.
R: Então, sabendo que as ondas estacionárias são aquelas ondas nas quais certos pontos da onda denominados nós permanecem imóveis.
Ela é formada pela interferência de duas ondas da mesma natureza com a mesma amplitude, comprimento de onda (ou freqüência) que avançam na direção oposta através de um meio.
Baseada nessa informação e sabendo que a onda estacionária tenha duas cristas de 3 nós, ou seja, esta no 2do harmônico podemos determinar que se o comprimento da corda vibrante é de 60 cm, então :
Assim o comprimento de onda desta onda estacionária é de 60 cm
O comprimento de onda desta corda vibrante equivale à 60 cm.
Onda Estacionária
Em uma onda estacionária, o número de ventres será equivalente ao número do harmônico que a corda está emitindo. Nesse caso, o comprimento de onda pode ser obtido pela expressão abaixo-
λ = 2L/n
onde,
- n é o número de nodos
- L é o comprimento da corda
A questão solicita em seu complemento, qual seria o comprimento de onda desta corda vibrante que possui comprimento de 60 cm.
Por meio do texto, sabemos que a onda possui 3 nós e duas cristas, ou seja, trata-se do Segundo harmônico.
Podemos assim calcular o comprimento de onda nesse caso-
λ = 2L/n
λ = 2. 0,60/2
λ = 0,60 metros
λ = 60 cm
Saiba mais sobre as Ondas Estacionárias em,
https://brainly.com.br/tarefa/12427875
#SPJ3