A criação de mapas mentais e conceituais é um recurso que contribui com o processo de organização e, consequentemente, com o estudo e a aprendizagem. Existem dois tipos de mapas: os mentais e os conceituais; ambos apresentam ramificações que se ampliam e estão conectados entre si. Assinale a alternativa que o(s) define corretamente. a ) O mapa mental objetiva a organização de palavras-chave. b ) O mapa conceitual e o mental não apresentam diferenças no conteúdo apresentado. c ) O mapa mental tem o objetivo de apresentar as definições que criamos sobre um conteúdo. d ) O mapa conceitual tem o objetivo de apresentar palavras-chave de um conceito. e ) A diferença entre o mapa mental e o conceitual é na apresentação visual, sendo o conceitual mais complexo.
Respostas
Olá!
Os mapas mentais e conceituais tem sido ferramentas muito importantes para o estudo, uma vez que são capazes de sintetizar e armazenar grandes blocos de informações, facilitando a compreensão.
Todavia, os mapas mentais são um pouco menos complexos, apresentando apenas uma ideia central com alguns "nós", as quais representam ramificações.
Já os mapas conceituais são mais complexos visualmente, com expressões como "pode ser", "deriva de", aumentando a quantidade de informações.
Resposta, e ) A diferença entre o mapa mental e o conceitual é na apresentação visual, sendo o conceitual mais complexo.
Resposta:
A resposta seria letra a) O mapa mental objetiva a organização de palavras chave.
fiz minha prova e marquei a certa que foi a letra a.
Explicação: