Respostas
Olá, tudo bem?
Durante todo o século XIX, vigorou na Europa uma forte política de alianças entre as principais nações. Por isso, quando o Império Austro Húngaro declara guerra a Sérvia, que tinha aliança com a Rússia, a mesma também declarou guerra ao império.
Apesar da participação do país na guerra, a situação interna não era muito boa. A população passava constantemente por crises de fome, além da superexploração dos trabalhadores e instabilidade política. A Primeira Guerra Mundial serviu para instigar os opositores do regime czarista a Revolução Russa, em 1917.
Espero ter ajudado!
A Rússia atuou na Primeira Guerra Mundial até a revolução de outubro de 1917, quando, após a tomada do poder por Lênin, um tratado de saída foi assinado.
A Guerra teve início quando o arquiduque Francisco Ferdinando, do Império Austro-Húngaro foi assassinado. Este crime gerou uma declaração de guerra dos austro-húngaros contra a Sérvia, que era, então, aliada da Rússia.
A situação de pobreza, fome e instabilidade política que afetavam a Rússia no período acabou por prejudicar o desempenho militar do país. Embora tenha sustentado alguns frontes de combate por certo tempo, os russos saíram da guerra dada sua miséria interna, falta de armamentos e revolta política.
Saiba mais: https://brainly.com.br/tarefa/17902824
Na imagem, soldados russos.