Uma mulher americana de 50 anos, desempregada, viúva e sem muitos amigos se suicidou na época da Crise econômica de 1929. Qual das análises abaixo NÃO faz parte daquela feita pelas ciências sociais? a) Historicamente, as épocas de crises econômicas geram mais suicídios que o normal. b) Uma pessoa com problemas econômicos tem mais chances de suicidar-se que uma pessoa financeiramente estável. c) De acordo com uma predisposição genética, as alterações de humor geradas na menopausa provocam depressão e podem levar ao suicídio. d) Psicologicamente uma mulher viúva e sem amigos tem grandes chances de se deprimir. e) A falta de vínculos sociais e familiares próximos é um dos fatores da desintegração social que pode gerar o suicídio.
Respostas
respondido por:
13
c) De acordo com uma predisposição genética, as alterações de humor geradas na menopausa provocam depressão e podem levar ao suicídio.
A sociologia trabalha o indivíduo como ser social, não ligando para predisposição genética, médica ou biológica para o tipo de relação e comportamento perante a sociedade. Sendo assim, esta é a alternativa que não faz parte do cerne sociológico.
respondido por:
2
Resposta:
c)
De acordo com uma predisposição genética, as alterações de humor geradas na menopausa provocam depressão e podem levar ao suicídio.
RESPOSTA CORRETA
Essa resposta não é de ciência social, mas das possíveis causas biológicas do suicídio.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás