Respostas
Lamarckismo e Darwinismo são teorias que giram em torno da evolução humana, mas com diferentes analogias.
Para Lamarck, o meio-ambiente faz com que os seres se adaptem a ele, causando transformações anatômicas. Para Darwin, o meio-ambiente era a forma de selecionar os seres mais aptos que, por conseguinte, causaria a morte dos que não se adaptaram ao longo do seu desenvolvimento vital.
Resposta:
Segundo Jean-Baptist Lamarck,os organismo sofrem ação direta do meio ambiente;como a girafa,que para pegar folhas no alto das árvores,teve que desenvolver um pescoço comprido.
Já Charles Darwin enfatiza a ideia que os organismo não se desenvolvem conforme o ambiente,e sim por mutações,sendo elas favoráveis(favorecendo o tempo de vida e a geração de maior número de descendentes) ou desfavoráveis (oque acaba prejudicando e anulando esse organismo),como explica a SELEÇÃO NATURAL;um exemplo claro:"Certa vez por acaso,uma Cascavel nasceu com um chocalho menos barulhento,em meio à várias com chocalhos mais barulhentos.Depois de longas datas a Cascavel com chocalho menos barulhento se sobressaiu na natureza gerando muitos descentes com sua mesma característica(caracter favorável pela razão do chocalho não atrair predadores e caçadores)