• Matéria: Filosofia
  • Autor: nicolasduartelp7uybh
  • Perguntado 8 anos atrás

Leia as afirmativas abaixo:
I. No entendimento de Queiruga, o problema da mal põe em risco a própria existência de Deus, por isso é necessário, dentre as alternativas de Epicuro, escolher que Deus pode eliminar o mal (onipotente), mas ele não quer.
II. Para o Budismo e o Hinduísmo, a teoria do karma é a chave de leitura para o problema do mal. Contudo, a diferença entre ambos é que o Budismo vê que Deus é a causa do mal enquanto que Brahman não pode ser culpado pelos karmas ruins.
III. O espremimento no túmulo é uma das fases importantes do processo pós-morte do Islamismo, uma vez que ele é o início da chamada “vida tumular”.
IV. A Kabbalah é uma tradição judaica que afirma a existência de entidades demoníacas para explicar o mal, contrariando a própria Escritura judaica.
Relendo os conteúdos da Unidade 03, sobre o problema do mal, assinale a alternativa correta:

Escolher uma resposta.
a)
Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.
b)
Somente as afirmativas II e III estão corretas.
c)
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
d)
Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
e)
Somente as afirmativas II, III e IV estão corretas.

Respostas

respondido por: Matheusieti
8

Olá!

Somente as afirmativas I, III e IV estão corretas.

Partindo deste ponto , vemos a incoerência da segunda alternativa pois o Budismo vê o carma como uma ação que sugere a intenção mental e as obsessões mentais, trazendo como consequência alguma ação que pode ser vista nessa vida ou em uma próxima reencarnação.

Assim, devemos também comentar sobre a presença de Deus no budismo, que não faz parte de sua doutrina de liberação do sofrimento, neste caso, o foco principal dessa religião é o darma, a luz, que é considerada entidade que recobre Buda, ideia que se contraria aos pensamentos ocidentais cristãos.


Até mais!


victorhugo10: não esta certo
SweetNightmare: d)Somente as afirmativas III e IV estão corretas.
Perguntas similares