Em qualquer profissão, assim como nas decisões diárias do cidadão, se faz necessário planejar as ações para ajudar no efetivo desenvolvimento da prática. Em seu estudo, Almeida (1991) considera que os centros direcionadores do planejamento das aulas de Geografia se encontram de maneira vinculada a duas situações especiais.ALMEIDA, R. D. de. Propósito da questão teórico-metodológica sobre o ensino de Geografia. Terra Livre. São Paulo: AGB, n. 8, p. 83-90, abril 1991Desse modo, levando em consideração essa afirmação, assinale a única alternativa correta que corresponda a estas duas situações.AlternativasAlternativa 1:Como ensinar Geografia e usar tecnologias viáveis.Alternativa 2:O que ensinar em Geografia e reconhecer o estudante.Alternativa 3:O que ensinar em Geografia e como ensinar Geografia.Alternativa 4:Como ensinar Geografia e reconhecer o estudante e sua família.Alternativa 5:Reconhecer o entorno do ambiente educativo e usar tecnologias.
Respostas
Olá!
A alternativa 2 é a que melhor se aplica como correta.
Partindo deste ponto, quando pensamos em ensinar geografia, é interessante saber qual conteúdo será apresentado, e, essa questão já abrange o uso de tecnologias.
Para ser mais exato, é importante educar o aluno no que tange o conhecimento geográfico e reconhece-lo, por isso a educação inclusiva tem uma grande importância na didática atual, já que ela proporciona de forma dinâmica a união dos alunos em prol de um objetivo em comum, desenvolvendo suas potencialidades sendo o professor um facilitador do conhecimento.
Até mais!
Resposta:
Alternativa 3
Explicação:
Pág. 75 do livro sobre o planejamento da aula de Geografia:
Almeida (1991) considera que os centros direcionadores do planejamento das aulas de Geografia se encontram de maneira vinculada a duas situações especiais, sendo a primeira diretamente relacionada com "o que ensinar em Geografia" e a segunda, a "como ensinar Geografia".