34In paragraph 3, the phrase "no culture is a hermetically sealed entity"most likely supports the idea thatA as declared by Ertugrul Gunay, "each and every antiquity in any part of the world should eventually go back to its homeland.”B there is nothing inherently wrong with artifacts from one country remaining in another country.C if an artifact was illegally taken from a country, then it must be returned.D as an impartial, international organization, UNESCO should be the judge of which antiquities should be returned to their homelands.E national cultural property laws are by their nature invalid.
Respostas
Resposta B
A frase “nenhuma cultura é uma entidade hermeticamente lacrada” sustenta a ideia de que não há nada inerentemente errado se artefatos de um país permanecerem em outro.
Olá! Bom vamos lá!
Temos um texto que nos fala um pouco sobre as obras de cada um dos países e como isso significa para a cultura local, temos alguns casos que são enfatizados, que são os casos dos países que devolveram alguma obra para o país original de onde ela veio mesmo tendo achado, isso porque aquilo serve para a cultura do país e muitas pessoas defendem isso, que se a obra estava lá, foi achada lá, ou feita lá, ela pertence ao país de origem.
A alternativa correta dessa questão é a letra B, ela nos pede sobre o que é falado no paragrafo 3, e temos um resumo de que não há problema se temos alguma antiguidade que não pertence aquele país em algum museu. Isso na realidade é mais uma questão cultural e de orgulho, do que propriamente um problema.