1-reescreva em linguagem formal estas passagens:a)"tudo mais verdade pura, da dura - ali na batata..."b)"do contrário, a coisa não vai."c)"mas não pelos cotovelos, como elas."d)" - pois eu não me estreparei..."e)" quem escreve memórias arruma as coisas do jeito que o leitor fique fazendo uma alta ideia do escrevedor."2- considerando a frase, responda:"pinga-se um ponto final e pronto; ou então escreve-se um latinzinho: FINIS."é possivel afirmar que latinzinho expressa redução de tamanho? explique3-releia outras passagens em que o autor emprega diminutivos e determine, pelo contexto, as ideias que eles expressama)"o SABUGUINHO científico sorriu."b)"PEDACINHO d'asno! não mandei escrever nada."4.o que significa dizer coisas filosóficas?5. seria possivel empregar o substantivos memórias sem perder o significado de autobiografia? explique
Respostas
respondido por:
0
Olá,
1) a) Tudo o que disse, é de fato, verdade. b) Do contrário, não haverá progresso... c) não faça como elas. d) eu não me compliquei. d) aquele que escreve memórias o faz de modo que o leitor o aprecie.
2) "latinzinho" é uma expressão em sentido diminutivo de "latim".
3) "pedacinho de asno" tem o objetivo de zombar de alguém, dizendo que essa pessoa teve uma atitude pouco inteligente. Já "sabuguinho científico" aparentemente se refere a alguém, como apelido.
4) Dizer "coisas filosóficas" significa instigar o pensamento e a reflexão, usando o senso crítico.
5) Sim, pois "memórias" pode remontar lembranças e o passado do autor, o que, e escrito por ele próprio, é uma autobiografia.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás