Respostas
Olá!
O escribas, no Egito Antigo, estavam presentes na Classe Média, e articulavam suas funções com os faraós (os quais pertenciam à Classe Alta ou Dominante).
Sua função era deveras importante, uma vez que tinham o papel de relatar e reportar tudo o que ocorria na sociedade e no dia-a-dia dos faraós, que seria levado para a posteridade.
Além disso, também possuiam a função de arrecadar impostos para a economia local.
Tchê, vou te ajudar nesta pergunta bagual!
Os escribas eram pessoas cuja profissão era escrever. Eles registravam e copiavam coisas importantes por escrito, como: documentos legais ou administrativos, registros históricos, informação comercial e as Escrituras. No Novo Testamento, os escribas também eram professores da lei judaica.
Antigamente, poucas pessoas sabiam ler e escrever. Mesmo entre quem sabia, livros e material de escrita eram muito caros e poucos tinham a oportunidade de praticar. Por isso, o escriba tinha uma função muito importante.
O trabalho do escriba era registrar por escrito tudo que fosse importante preservar. Assim, o escriba atuar em várias áreas diferentes. Ele podia ter a função de contabilista, mantendo registros de compras e vendas para comerciantes, construtoras ou serviços administrativos. Também poderia servir como historiador, escrevendo relatos dos momentos mais importantes de sua época ou de feitos dos reis.