o imperador chinês Qin Shin Huangdi mandou queimar vários livros no seu governo. Por que isso prejudicou a história da China ?
Respostas
A queima de livros e sepultamento de intelectuais, é uma expressão que faz referência a uma política levada a cabo durante a dinastia Qin da China antiga, no período que abarca de 213 a.C a 206 a.C., e às consequências que, dela, derivaram. Durante este período, as cem escolas de pensamento foram perseguidas, enquanto o legalismo sobreviveu. Um efeito secundário foi a marginalização da ideologia da escola Mozi em favor dos pensamentos de Confúcio. A principal fonte de informação sobre estes fatos é o documento Memórias históricas (ou Registros do Historiador), de Sima Qian; entretanto, poucos estudiosos creem que esta fonte reflita o que realmente ocorreu.
http://pakuacuritiba.com.br/2014/09/qin-shi-huang-o-primeiro-imperador-da-china/
Resposta:
A queima de livros e sepultamento de intelectuais, é uma expressão que faz referência a uma política levada a cabo durante a dinastia Qin da China antiga, no período que abarca de 213 a.C a 206 a.C., e às consequências que, dela, derivaram.