Respostas
----- Política da África ----
A maioria dos 55 países do continente possuem governos "democraticamente" eleitos.As únicas exceções neste momento são a Somália,que não tem sequer um estado organizado e o Saara Ocidental, ocupado por Marrocos. Por essa razão, Marrocos não faz parte da União Africana.
No entanto, é frequente que as eleições sejam consideradas sujas por fraude eleitoral, tanto internamente, como pela comunidade internacional. Por outro lado, ainda subsistem situações em que o presidente ou o partido governamental se encontram no poder há dezenas de anos, como são os casos de Angola e de Zimbabwe.
Em geral, os governos africanos são repúblicas presidencialistas, com exceção de três monarquias existentes no continente: Marrocos, Lesoto e Suazilândia.O número de países com democracia parlamentarista, como Cabo Verde e Maurícia,tende a aumentar.
Partindo de uma perspectiva histórica, o período correspondente as grandes navegações girava em torno do recolhimento de diversas especiarias que eram adquiridas ao longo das viagens.
Devido a grande diversidade Cultural Africana, muitos produtos que estavam entre os mais caros e procurados pertenciam a Idade Média, e, além disso, eram muito utilizados para a medicina, como cosméticos, perfumaria, e até mesmo conservantes.
Atualmente África do Sul, seguido do Egito, Argélia e a Nigéria, são as potencias do continente.
Se tratando do primeiro lugar na economia industrializada do continente, observamos que a África do Sul é conhecida por conta de sua produção de vinhos de qualidade, entre outros produtos, além de ter uma economia que ocupa a posição de número 32 no ranking das economias mais importantes do mundo.
Mais do tema no link:
https://brainly.com.br/tarefa/11277186