Respostas
A vontade de poder é um conceito da filosofia de Friedrich Nietzsche, ele cita que a vontade de poder é a principal coisa no ser humano e assim eles obtêm realização, ambição e esforço para alcançar a posição mais alta possível na vida ou a onde conseguem chegar.
Nietzsche afirma nos textos de 1881: “E sabeis... o que é pra mim o mundo”?... Este mundo: uma monstruosidade de força, sem princípio, sem fim, uma firme, brônzea grandeza de força... uma economia sem despesas e perdas, mas também sem acréscimos, ou rendimento,... mas antes como força ao mesmo tempo um e múltiplo,... eternamente mudando, eternamente recorrentes... partindo do mais simples ao mais múltiplo, do quieto, mais rígido, mais frio, ao mais ardente, mais selvagem, mais contraditório consigo mesmo, e depois outra vez... esse meu mundo dionisíaco do eternamente-criar-a-si-próprio, do eternamente-destruir-a-si-próprio, sem alvo, sem vontade... Esse mundo é a vontade de potência — e nada além disso! E também vós próprios sois essa vontade de potência — e nada além disso!” Ao meu ver a vontade do poder citada por ele é algo incontrolável e uma lei originária, sem exceção nem transgressão.
"Ao falar assim o filósofo quer dizer que a Vontade de potência não é algo criado, ou que dependa de condições especiais, como na religião ou em teorias precedentes, mas ela advém da própria realidade das coisas."-Wikipedia
Espero ter ajudado vc!!!