Usamos a grandeza chamada eletronegatividade para estimar se determinada ligação será covalente apolar, covalente polar ou iônica. A eletronegatividade de um átomo em uma molécula está relacionada à sua energia de ionização e à sua afinidade eletrônica, que são propriedades de átomos isolados. A energia de ionização mede quão fortemente um átomo segura seus elétrons. De forma similar, a afinidade eletrônica é uma medida de quão facilmente um átomo atrai elétrons adicionais. Assim, um átomo com afinidade eletrônica muito negativa e alta energia de ionização:
Respostas
Olá!
Sua pergunta esta incompleta, porém achei as alternativas:
A - Tanto atrairá elétrons de outros átomos quanto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será altamente eletronegativo.
B Tanto atrairá elétrons de outros átomos quanto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será fracamente eletronegativo.
C -Tanto cederá elétrons de outros átomos quanto permitirá ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será fracamente eletronegativo.
D - Tanto cederá elétrons de outros átomos quanto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros, além do que será altamente eletronegativo.
Respondendo a questão:
Sabemos que a energia de ionização é aquela que é necessária para extrair um elétron de um átomo neutro, enquanto que afinidade elétronica referese a cambio de energia quando um átomo neutro atrai um elétron para se tornar um íon negativo.
Por tanto quando um átomo com afinidade eletrônica muito negativa e alta energia de ionização, tanto atrairá elétrons de outros átomos quanto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros, além disso ele será altamente eletronegativo.
Resposta:
A) Tanto atrairá elétrons de outros átomos qto resistirá em ter seus elétrons atraídos por outros,além que será altamente eletronegativo.
Explicação: