A dança constitui a parte fundamental da educação. Realizada de várias formas , era empregada a partir dos cinco anos até o limite da velhice. Praticada com regularidade e de maneira energica, era considerada " ginásia".
Geralmente os cantos e as danças visavam exaltar Apolo , o mais querido dos deuses gregos.Certames coreograficos , com valiosos prémios, realizaram-se em toda a Grécia. No Museu de Atenas, há belíssima jarra com a inscrição : " A bailarina mais elegante". Luciano de Samasata , admirável escritor satirico , Tornou-se , na sua época, o maior propaganalista da dança, deixando-nos o importante Diálogo sobre a Arte da Dança, em que afirma que se Sócrates a tivesse conhecido com o desenvolvimento por ele acompanhado não teria dúvida em colocá-las como base da educação da juventude. Inferma-nos também que os próprios deuses espartanos, cuja educação era de dureza extraordinária , concediam à dança importância prioritária na formação dos varões , atribuindo-lhe elevando desenvolvimento da força, sobretudo como meio de preparação preparação para luta e o pugilato.
Os gregos acompanhavam a dança com cantos, tanto dos interpretes como da assistência que a presenciava, sobretudo desta última.
Com Base Nesse Texto , elabore 5 perguntas e responda
Respostas
respondido por:
1
Que escritor tornou-se o maior propaganalista da dança?
Resposta: Luciano de Samasata .
Esse escritor afirma que?
Resposta: afirma que se Sócrates a tivesse conhecido com o desenvolvimento por ele acompanhado não teria dúvida em colocá-las como base da educação da juventude.
Onde se encontra a jarra com a inscrição : " A bailarina mais elegante"?
Resposta: no museu de Atenas.
A partir de que idade era enpregada a dança?
Resposta: A partir dos cinco anos.
Qual a impotãncia que os deuses espartanos davam a dança?
Resposta:concediam à dança importância prioritária na formação dos varões , atribuindo-lhe elevando desenvolvimento da força, sobretudo como meio de preparação preparação para luta e o pugilato.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás