• Matéria: ENEM
  • Autor: Briena0
  • Perguntado 7 anos atrás

No Brasil, em 2016, segundo os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgada hoje (29) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de um total de 40,1 milhões de crianças e adolescentes no grupo de 5 a 17 anos, 1,8 milhão estavam no mercado de trabalho. O nível de ocupação para esta população foi 4,6%, principalmente concentrado no grupo de idade de 14 a 17 anos. Entre as crianças de 5 a 9 anos de idade, 0,2% encontrava-se ocupada em 2016, ou aproximadamente 30 mil crianças, enquanto no grupo de 10 a 13 esse percentual era de 1,3% ou aproximadamente 160 mil crianças.” Fonte: . Acesso em: 21 maio 2018. A partir da análise do texto, assinale a alternativa correta: Escolha uma: a. Segundo os Reformistas, se existisse uma igualdade na distribuição de renda, existiria menos miséria e pobreza, assim, não existiria a necessidade de crianças trabalharem para ajudar na renda da família. b. Mesmo o trabalho infantil sendo proibido, a maioria dos registros ocorre em agências de propaganda, pois elas possuem grande interesse na criatividade que as crianças possuem. c. Como descrito na teoria populacional Marxista, o grande número de filhos é o motivo para o aumento da pobreza, por isso essas crianças necessitam trabalhar e completar a renda familiar. d. Para Thomas Malthus, o trabalho infantil é inevitável devido ao igual crescimento entre a população e a produção de alimento, assim, cada pessoa necessitaria produzir o que for comer. e. Dentre os motivos que levam ao trabalho infantil, a necessidade de complementar a renda familiar é um dos principais, pois a criança só terá direito a programas sociais se estiver empregada.

Respostas

respondido por: Alessandraaa18
52

Resposta correta:a)Segundo os Reformistas, se existisse uma igualdade na distribuição de renda, existiria menos miséria e pobreza, assim, não existiria a necessidade de crianças trabalharem para ajudar na renda da família.


Anônimo: correto confirmei no ava
respondido por: aliciatairini
20

Resposta

Segundo os Reformistas, se existisse uma igualdade na distribuição de renda, existiria menos miséria e pobreza, assim, não existiria a necessidade de crianças trabalharem para ajudar na renda da família.


Perguntas similares