Respostas
Resposta:
A testosterona é um hormônio produzido em maior quantidade pelos homens produzido principalmente pelos testículos, mas também pelas glândulas supra-renais situadas no topo dos rins.
Esse hormônio é responsável pelo desenvolvimento das características físicas masculinas, ganho de massa muscular, força, distribuição de gordura e desejo sexual. Embora em quantidades menores, a testosterona também é produzida nas mulheres pelos ovários e glândulas supra-renais.
A testosterona é classificada como um hormônio esteróide androgênico e anabólico. Androgênico porque refere-se às características masculinas, enquanto o termo anabólico refere-se ao crescimento do tecido corporal e, consequentemente, o ganho de massa muscular.
A testosterona é indiscutivelmente o hormônio mais importante para o crescimento muscular. Isso porque, é um esteróide extremamente anabólico.
Não à toa a testosterona sintética (anabolizante) é utilizada tanto atletas de alto rendimento, não apenas bodybuilders, como também por pessoas desmioladas que não fazem ideia dos riscos para a saúde que o uso indiscriminado pode causar.
Espero ter ajuda, abraço!
Explicação: