De acordo com a redação da Lei nº 10.973/2004 (Lei da Inovação), em seu artigo 2º, inciso IV, considera-se inovação a "introdução de novidade ou aperfeiçoamento no ambiente produtivo ou social que resulte em novos produtos, processos ou serviços". Percebe-se que a inovação vai além da novidade ou melhoria, sendo indispensável que esses fatores resultem em retorno financeiro e econômico para as empresas.

TELLES, L.B. Ferramentas e sistema de custo aplicados a gestão da qualidade no agronegócio. 2014. 68f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná. Ponta Grossa, 2014. Disponível em: . Acesso em: 07 ago. 2018.

Analisando fragmento de texto exposto acima, fazem parte do processo de inovação de produtos, sem os riscos que um financiamento oferece, em um laticínio:
Alternativas
Alternativa 1:
Diversificação nas raças leiteiras.

Alternativa 2:
Variedades de queijo e derivados.

Alternativa 3:
Boas Práticas de Fabricação (BPF).

Alternativa 4:
Aplicabilidade da gestão da qualidade.

Alternativa 5:
Procedimento Operacionais Padrão (POP).

Respostas

respondido por: winederrn
0

Oi, amigo(a)!

De acordo com a Lei Nº 10973/2004, a inovação pode ser compreendida como uma melhoria que pode ser realizada em cima de algum produto ou serviço já existente. Neste sentido, a aplicação de um sistema de qualidade pode melhorar os processos produtivos da organização e contribuir para o alcance da eficiência produtiva.

Desta forma, a única opção que mostra uma inovação é: aplicabilidade da gestão da qualidade.


Gabarito:

"Alternativa 4:
Aplicabilidade da gestão da qualidade".


Até breve!

Perguntas similares