• Matéria: Sociologia
  • Autor: julianaevaldilany27
  • Perguntado 8 anos atrás

)

A partir dos dados em tela é possível questionar: Como um país com tanta riqueza chega a uma condição de desigualdade como essa? Quais são as explicações sociais e sociológicas para as desigualdades apresentadas? Como combater a desigualdade? Como combater o discurso que naturaliza a desigualdade? Como o serviço social pode contribuir para a compreensão e a superação desse quadro?

Respostas

respondido por: Matheusieti
6

Olá!

Você esqueceu de anexar a tabela mas posso te ajudar.

A riqueza natural de um país, pode servir para diferentes fins, como por exemplo a exportação de matéria prima para outros países, o que gera economia para a nação porém ainda não cresce exponencialmente como os países estruturados no que tange o comércio e o capital de giro, como por exemplo os Estados Unidos.

Assim, as desigualdades se perpetuam desde a escravidão, e, na medida que o espaço urbano cresce a economia também se desenvolve, porém, existe uma camada da população que é segregada e não tem acesso aos recursos que a classe média e alta possuem.

Para combater a desigualdade, o Governo deve se responsabilizar em criar medidas de oportunidade para o acesso a educação, saúde, segurança assim como especialização e melhores empregos, pois assim, o discurso natural que naturaliza a desigualdade será colocado de lado e o que entrará em vigor é uma sociedade mais justa com os indivíduos financeiramente mais pobres, tendo o serviço social uma grande importância para o estudo nessa área.


Até mais!

Perguntas similares