Respostas
Olá,
O Frei Bartolomé de Las Casas foi um crítico ferrenho aos espanhóis, visto que eles, segundo o Frei, não possuíam nenhum tipo de respeito aos mandamentos e ensinamentos cristãos: as suas investidas na América Espanhola se deram apenas em função da cobiça e da ambição.
Mas ele ainda é mais ferrenho, e seu maior legado é dura crítica ao comportamento genocida dos espanhóis em relação aos povos indígenas, que foram dizimados (mortos) pelos espanhóis sem nenhuma hesitação. O "amor ao próximo", um ensinamento cristão, foi simplesmente ignorado e índios foram simplesmente "abatidos" nas guerras de conquistas.
Espero ter ajudado!
Bartolomeu de Las Casas criticava os espanhóis pelo modo como tratavam os povos ameríndios, sendo Las Casas defensor de uma abordagem menos violenta e contra, por exemplo, a escravidão indígena.
Qual era a ideia de Las Casas?
Um membro do Clero, Las Casas defendia que os povos ameríndios deveriam ser convertidos ao Cristianismo e tratados como irmãos em Cristo dos espanhóis. Isto significava que os ameríndios não poderiam ser vítimas de violência e nem da superexploração que ocorria nas minas e nas áreas de plantio. As obras de Las Casas são um sinal do modo como os europeus e os ameríndios interagiam e um sinal da exploração sofrida pelos povos nativos.
Mais sobre Las Casas em:
https://brainly.com.br/tarefa/17361269