• Matéria: Pedagogia
  • Autor: lisil1
  • Perguntado 8 anos atrás

Estudo de Caso: A professora Licinha trabalha com a turma do 6º ano do Ensino Fundamental. Adora desenvolver com seus alunos trabalhos voltados para as questões sociais e culturais. Em certo dia um de seus alunos trouxe para aula algumas características religiosas, turísticas e industriais de outro estado que pesquisou na internet e achou bem interessante. Ao se deparar com a pesquisa realizada, a professora ficou preocupada, repreendeu o aluno dizendo que essas informações não são relevantes, o mais importante é conhecer a fundo a cultura do povo da região onde vive.

Você enquanto profissional da educação concorda com a atitude da professora Licinha? Qual a melhor ação a ser tomada diante dessa situação? Comente entre 10 a 15 linhas.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
21

Olá!

Não concordo.

É importante reconhecer que o estudante teve a proatividade de trazer temas relacionados ao objetivo do trabalho.

Dessa forma, é importante reconhecer esta atitude, uma vez que muitos estudantes ainda apresentam descaso, frente aos trabalhos pedagógicos implementados pelos profissionais.

Portanto, após feita esta ação, faz-se necessário orientar ao aluno para se atentar ao objetivo do trabalho, o qual não foi cumprido.


belaloiravanessa71: obrigado
Perguntas similares