“A blockchain do Bitcoin nada mais é do que um “balanço de pagamentos” contendo o saldo atualizado de quantas moedas existem em cada uma das carteiras já criadas. Efetuar um pagamento em Bitcoins nada mais é do que propagar ao longo dos nós da rede descentralizada que integra o protocolo a informação de que 1 Bitcoin está saindo da carteira da Alice e indo para a carteira do Bob. Assim, se antes Alice tinha 2 Bitcoins e Bob tinha 0, a partir do momento do pagamento em que o pagamento é confirmado, todos os balanços serão progressivamente alterados e atualizados, passando a contabilizar 1 Bitcoin na carteira de Alice e 1 Bitcoin na carteira de Bob. Como o sistema é distribuído e transparente, qualquer usuário pode ter esse arquivo sincronizado em tempo real com a cópia dos demais.”
(ALEIXO, Gabriel. Entenda a mineração do Bitcoin. Disponível em: . Acesso em: 25 de Mai. 2018)
Qual é o processo de sincronia que é utilizado para gerar o bitcoin ao longo do tempo?
Escolha uma:
a.
Atualização de Carteira
b.
Sincronização
c.
Atualização
d.
Mineração
e.
Geração de Bitcoin
Respostas
respondido por:
7
Alternativa correta MINERAÇÃO
respondido por:
0
A alternativa D) é a correta.
O processo de sincronia que gera o bitcoin ao longo do tempo é a mineração, mas ela não gera bitcoins infinitamente, existe um número predeterminado, e a cada novo bloco de bitcoin minerado, o tamanho dos demais blocos aumenta também.
O bitcoin é um modelo de moeda virtual, descentralizada e sem controle por nenhuma entidade ou governo, é uma moeda livre, mundialmente utilizável e que não é fiscalizada, e nem controlada, por nenhuma entidade.
As criptomoedas são um meio de fugir da moeda comum, além de poder ser um ativo especulativo, muitas pessoas conseguiram lucrar especulando em bitcoin.
Caso queira estudar mais:
https://brainly.com.br/tarefa/22673549
Anexos:
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás