O aborto é uma questão puramente racional, a sociedade está pronta para descriminalizar o não essa prática. O principal problema é como conseguir meios para que sejam fiscalizadas as clínicas e as condições em que o aborto se processa.
A religiosidade talvez seja a melhor forma de entender os valores morais e o sentido ético da questão. Enquanto a vida pode ser definida biologicamente, há um conceito sobre ela que se fundamenta na explicação divina da existência. Desta forma, o peso moral de preservar e as ações éticas para isso norteiam o debate dos que são contrários à descriminalização do aborto, principalmente.
O comportamento moral está desprendido do sentido ético. Enquanto há uma tradição religiosa que tenta impedir o aborto, a prática dele é constante e é praticado cada vez mais por pessoas que frequentam as instituições que criticam a interrupção da gravidez. Hoje são as jovens solteiras, muitas com menos de 18 anos, as que mais abortam.
A ciência é o campo onde a questão da descriminalização do aborto ganha as mais intensas críticas. Para os cientistas é necessário preservar a vida a qualquer preço. Mesmo entre os biólogos, médicos e demais profissionais que estudam o corpo humano, o aborto é um crime.
Respostas
respondido por:
2
ABORTO PARA SO SE FOR ESPOTANIO NO MAIS NAO CONCORDO MINHA OPIONIAO
Perguntas similares
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás