• Matéria: Psicologia
  • Autor: isamaral0
  • Perguntado 8 anos atrás

A principal representante da Escola de Milão (escola da teoria sistêmica) é Mara Selvini Palazzoli que, juntamente com Boscolo, Ceccin e Prata, fundou em 1967 o Centro para o Estudo da Família. Partindo dos mesmos pressupostos teóricos da Escola Estratégica, Palazzoli et al (1980) consideram que os problemas que emergem quando os mapas familiares não são mais adequados, ou seja, os padrões de comportamento desenvolvidos não são mais úteis nas situações atuais.

Considerando esses padrões de comportamento, dada a tendência à homeostase, os problemas surgem quando:

Escolha uma:
a.
A família compõem-se de membros que têm, em grupo, formas típicas de funcionamento psíquico inconsciente que se diferenciam do funcionamento de cada membro.

b.
O terapeuta coloca questões, identifica os padrões transacionais e as fronteiras, levanta hipóteses sobre os padrões disfuncionais e obtém assim um mapa familiar.

c.
As famílias criam regras as quais não conseguem manter e que não se aplicam a todos os membros da família.

d.
A comunicação entre os membros da família é falha e confusa, necessitando apenas de uma reorganização dos momentos de diálogo.

e.
As regras que governam o sistema são tão rígidas que possibilitam padrões de interação repetitivos, homeostáticos e vistos como "pontos nodais" do sistema.

Respostas

respondido por: thyagovictor95pa5vq9
91

Para estas alternativas apresentadas é a alternativa E - segundo AVA


simoneklemensaoynf7j: CORRETO
respondido por: idankas
54

As regras que governam o sistema são tão rígidas que possibilitam padrões de interação repetitivos, homeostáticos e vistos como "pontos nodais" do sistema.

Perguntas similares