• Matéria: História
  • Autor: SCIDiogo
  • Perguntado 8 anos atrás

Segundo o escritor, linguista e filósofo italiano Umberto Eco (1932-2016), na cultura medieval europeia, antes dos estudos aristotélicos, “quando se entendia o céu, não se entendia a terra”. Interprete o significado dessa afirmação

Respostas

respondido por: lirielsilvaalo
63

Isto significa que quando a religião era quem dominava os assuntos científicos, estes ficavam sem uma explicação racional dos fenômenos naturais, do cosmos, do universo, emfim as descobertas científicas não existiam, pois tudo era justificado e pensado de forma religiosa.



respondido por: erickm5
0

O significado dessa afirmação relaciona a cultura do pensamento medieval ditado pela Igreja como o entendimento do céu, e o desenvolvimento dos estudos científicos a partir da Idade Moderna como o conhecimento sobre a Terra.

Contextualizando a afirmação de Umberto Eco

No período medieval, o acesso ao conhecimento era disponibilizado a partir da compreensão que a Igreja Católica tinha sobre o que deveria ser disponibilizado.

A partir do final da Idade Média, com o advento de mudanças culturais proporcionadas pelo conhecimento de textos e livros antes desconhecidos, tornou-se possível que a humanidade viesse a descobrir como pensar a partir de outros pontos de vista, que datavam desde antes da fundação da própria Igreja Católica.

A intensificação destes estudos ocasionaria aprofundamentos em questões de ordem científica sobre os fenômenos naturais e materiais das leis e elementos que compõem o mundo e universo, o que pode caracterizar o "entendimento da Terra" como exposto pelo autor.

Saiba mais sobre a cultura medieval em https://brainly.com.br/tarefa/53006182

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares