• Matéria: Pedagogia
  • Autor: vanessa10
  • Perguntado 7 anos atrás

Paulo Freire, em sua pedagogia da autonomia diz: “Quem ensina aprende ao ensinar e quem aprende ensina ao aprender”. A afirmação do educador coloca como indispensável à dialogicidade da troca de conhecimentos. Acadêmico, escreva um texto de 10 a 15 linhas explicitando sobre a importância da interação entre professor e aluno e como podemos pensar a relação de ensino e aprendizagem na perspectiva histórico-crítica.

Respostas

respondido por: thaynnaba
21

Olá!

A interação entra aluno e professor é uma das características do ensino mais estudas atualmente e que muito se aperfeiçoou nos últimos anos.

Paulo Freire, como grande expoente da educação brasileira, foi um dos principais precursores desse tema. Segundo ele e também vários teóricos da educação que o acompanha, a educação deve promover um laço estreito entre o aluno e o professor.

Isso porque assim o professor pode entender melhor as dificuldade do aluno e assim o auxiliar melhor no processo de aprendizagem. Um ensino estritamente formal, baseado em uma rígida hierarquia em sala de aula onde o aluno não voz não é algo mais que é indicado pelos educadores.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares