O Diagrama de Classes é utilizado na construção do modelo de classes, desde o nível de análise até o nível de especificação. De todos os diagramas da UML, esse é o mais rico em termos de notação. Por meio dele, pode-se produzir a descrição mais próxima da estrutura do código de um programa, apresentando o conjunto de classes com seus atributos e métodos e os relacionamentos entre Classes.
BEZERRA, E. Princípios de Análise e Projeto de Sistemas com UML. Campus, 2007.
Sobre esse assunto, leia as afirmativas a seguir:
I. Todas as classes do Diagrama de Classes serão, necessariamente, implantadas para o bom desempenho do software.
II. As características de uma Classe podem ser mapeadas por meio de seus atributos. Já a forma como serão manipuladas poderão ser implementadas por meio de seus métodos.
III. Um método de uma Classe não pode ser recursivo, pois entraria em looping eterno.
IV. Uma Classe é composta de três tipos de elementos (seu nome, seus atributos e seus métodos). No entanto, devem, ainda, possuir outras características (identidade, a visibilidade de seus atributos e métodos, dentre outras) interessantes para o bom desenvolvimento.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
1
Olá,
Com base no Diagrama de Classes e, especificamente os diagramas da UML, podemos afirmar que todas as classes do Diagrama de Classes devem ser utilizadas a fim de que o software apresente o melhor desempenho possível - o que valida a afirmativa I.
Além disso, os atributos são a forma que possuímos de mapear as características de uma Classe, sendo que a forma de manipulação a ser introduzida se relaciona com seus métodos, o que valida a afirmativa II.
I e II são verdadeiras.
Espero ter ajudado!
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás