Respostas
O embargo dos Estados Unidos a Cuba é um embargo econômico, comercial e financeiro imposto a Cuba pelos Estados Unidos que se iniciou em Outubro de 1960, como resposta do governo americano às expropriações das propriedades de cidadãos e companhias americanas na ilha, levadas a cabo pelo ainda incipiente governo revolucionário cubano. Já no ano de 1992, o embargo adquiriu caráter de lei e, em 1996, o Congresso dos Estados Unidos aprovou a chamada Lei Helms-Burton, a qual proibiu os cidadãos americanos de realizar negócios dentro da ilha ou com o governo cubano — embora desde muito antes a justificativa para o embargo tenha sido a ausência de liberdades civis e as violações dos direitos humanos realizadas pelo regime cubano.
Bons Estudos!
Espero ter ajudado!
O objetivo dos Estados Unidos ao impor um embargo econômico à Cuba era na verdade dois: primeiramente, enfraquecer a economia cubana e, em segundo, mostrar que Cuba não conseguiria se desenvolver sem o capitalismo norte-americano.
O embargo econômico à Cuba por parte dos Estados Unidos foi uma forma de dizer ao mundo "o socialismo não funciona", o que causou um grande abalo político e econômico em relação ao país.
Apesar de a Guerra Fria ter acabado, ainda há hostilidades em países cujo modelo político e econômico pendem mais para o socialismo, regime que os norte-americanos de certo modo ainda combatem.
Para mais sobre o tema:
https://brainly.com.br/tarefa/8769097