Uma vez caracterizados os respectivos impactos suscetíveis de ocorrerem a partir da ação a ser executada na área em estudo, algumas medidas devem ser propostas, com o intuito de reduzir ou eliminar tais impactos negativos. São essas as medidas mitigadoras e compensatórias. Os programas ambientais e as medidas de controle deverão ser identificados para que se possa minimizar, compensar e, até mesmo, eliminar os impactos negativos da instalação do empreendimento, assim como as medidas que possam potencializar os impactos socioambientais positivos advindos do projeto.
Disponível em: . Acesso em: 18 jul. 2018 (adaptado).
Neste contexto, sobre as medidas mitigadoras, analise as afirmações seguintes:
I. As medidas mitigadoras (ou minimizadoras) são divididas em medidas preventivas e corretivas.
II. As medidas mitigadoras compreendem as ações e atividades propostas, cujo objetivo é mitigar, ou seja, atenuar, reduzir e até mesmo eliminar os impactos que possam causar prejuízos ao meio ambiente.
III. As medidas mitigadoras preventivas são aquelas com o objetivo de prevenir os impactos negativos, ou seja, é aplicada para anteceder a ocorrência do impacto negativo.
IV. As medidas mitigadoras corretivas são aquelas com a finalidade de corrigir a existência de impactos negativos, ou seja, restabelecer a situação anterior à ocorrência do evento adverso.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Respostas
respondido por:
3
Alternativa 5:
I, II, III e IV. Pag 91 e 92 do livro.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás
9 anos atrás