Respostas
Entregou comida, armas, munições, aviões, tanques, veículos e etc para os países aliados por toda a guerra. Por algum tempo o papel americano foi basicamente esse, dar os equipamentos, enquanto ingleses e soviéticos lutavam. Mas com o ataque de Pearl Harbor os EUA tiveram um papel principal no cenário do pacífico, onde destruíram praticamente sozinhos o império japonês.
Também, junto com a Inglaterra e Canadá, abriu o tão desejado segundo fronte em 1944, só que invés de invadir pelos Balcãs, como queria Churchil, invadiram pela Normandia, o que deu liberdade para o exército vermelho varrer o leste europeu, e posteriormente anexa-lo a URSS, o que teve graves consequências durante a Guerra Fria.
Isto é basicamente um resumo, bem resumido. Recomendo ler o livro "Os Senhores de Guerra", que mostra como foi a segunda guerra através da história dos principais comandantes.
Recomendo também a série do NatGeo, "Redescobrindo a Segunda Guerra", que mostra com detalhes, mas sem monotonia, como realmente foi a guerra E a contrário do que o usuário Faraday disse, a participação americana foi extremamente importante. Mas acho difícil alguém com a mente dele entender que participação numa guerra não se limita a enviar soldados.