• Matéria: Português
  • Autor: alvarosilva45
  • Perguntado 8 anos atrás

preciso muito mesmo de um texto dissertativo argumentativo sobre colquer um desses temas tenho que entregar amanhã e estudo de manhã por favor. tema 1- O problema do refugiados no Brasil. tema 2- o altruísmo ainda tem espaço no mundo comteporâneo. tema 2- O trabalho na construção da dignidade humana. minimo de linha -50 linhas

Respostas

respondido por: claudiany03
0

A Escalada para dignidade

Ao esboçarmos uma escala histórica sobre a dignidade humana, logo notamos que estamos progredindo, mesmo que vagarosamente, rumo ao ideal de vida digna. E um importante catalisador desse progresso, sem sombra de dúvidas, é o trabalho e sua evolução jurídica, sendo positivistas as previsões para as próximas décadas.

Mesmo diante desse quadro, o patamar em que nos encontramos é aquele cujas leis estão aprovadas, mas suas aplicações não são ao todo efetivadas, às vezes por falta de recursos e outras por falta de dar importância ao assunto. Perante a lei, temos a consciência de que somos fisiologicamente iguais e merecemos um trabalho digno, mas perante algumas mentes e grupos o fato de ter um empregado se assimila a uma posse pessoal do mesmo, ocorrendo exploração e extrapolação total dos direitos humanos. Prova disso, é o caso de empregadores que passam por cima das leis e conceitos éticos ao submeterem seus empregados a um trabalho escravo "moderno", sem senzalas ou chicotes, mas com chantagens e contratadores de empreitadas.

Estamos construindo nossa dignidade com ajuda de acontecimentos importantes, como a Princesa Izabel abolindo a escravidão com a Lei Áurea. Posteriormente, em âmbito mundial, as greves trabalhistas na Europa durante a Revolução Industrial, que obrigaram os governos a criarem algumas leis trabalhistas. Já no caso do Brasil, o grande líder populista Getúlio Vargas, foi quem mais nos ajudou a sermos dignos, com a criação do Ministério do Trabalho, sindicatos e várias leis que regulamentaram as condições dos trabalhadores.

E, ao olharmos para o futuro, as visões são as melhores possíveis, Pois nunca tivemos tanto apoio psicológico nem tanto os instrumentos de fiscalização ao nosso alcance. Além de fato que as pessoas começaram a exigir seus direitos jurídicos, pois perceberam que a lei "anda" ao lado da maior parcela da população, porém a mais fraca, os trabalhadores.

Portanto, no futuro, todos seremos inteiramente dignus se executarmoz nossos deveres e exigimos nossos direitos. Devemos continuar subindo os degraus que a Princesa Izabel, os operários em greve em Getúlio Vargas subiram para formar o mundo cada vez mais justo, com empregadores mais conscientes e empregados totalmente dignos.

No meu caderno até o 2 parágrafo deu 27 linhas, uma folha... vai dependendo do tamanho de sua letra se o texto for escrito a mão...

Bons estudos!!!

Perguntas similares