O estresse no ambiente de trabalho pode ocorrer quando os colaboradores se sentem pressionados, são submetidos a uma carga de trabalho intensa, são mal recompensados ou se sentem desconfortáveis com seus colegas de equipe ou líderes. Isso pode acarretar em comportamentos contraproducentes, como displicência, revolta e pouca ou nenhuma colaboração com os colegas. Locais de trabalho inflexíveis, com regras excessivas ou falta de oportunidade de crescimento, contribuem para a criação de estresse, que pode ser agravado por questões pessoais. Por isso, é importante não só prestar atenção ao ambiente, como um todo, mas também a cada indivíduo envolvido com a empresa.
BURD, Daniel. Quais as consequências do estresse no trabalho?. Disponível em: . Acesso em: 23 jul. 2018.
Joana é uma executiva do setor financeiro e trabalha na Wall Street (Nova York), considerado um dos centros financeiros mais importantes do planeta. Ela começou a apresentar um quadro de estresse devido à pressão no trabalho que surgirau diversos comprometimentos físicos e emocionais, como: insônia, irritabilidade, falta de concentração, hipersensibilidade emotiva e crises de choro.
Elaborado pelo professor, 2018.
Considerando as informações do excerto e do caso hipotético apresentado, pode-se concluir que:
Alternativas
Alternativa 1:
O estresse em Joana desenvolveu-se na fase de exaustão devido os sintomas apresentados, tais como: o desencadeamento de uma reação defensiva.
Alternativa 2:
O estresse em Joana desenvolveu-se na fase de contrachoque devido os sintomas apresentados, tais como: o aumento do fluxo das fezes ocasionada pela irritabilidade.
Alternativa 3:
O estresse em Joana desenvolveu-se na fase de resistência devido os sintomas apresentados, tais como: ao aumento exagerado a estímulos do ambiente e uma baixa tolerância a incômodos.
Alternativa 4:
O estresse em Joana desenvolveu-se na fase de exaustão devido os sintomas apresentados, tais como: o distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade em adormecer e manter o sono.
Alternativa 5:
O estresse em Joana desenvolveu-se na fase de choque devido os sintomas apresentados, tais como: a perca do domínio sobre as ações do corpo.
Respostas
respondido por:
2
Alternativa - 5
O estresse em Joana desenvolveu-se na fase de exaustão devido os sintomas apresentados, tais como: o distúrbio do sono caracterizado pela dificuldade em adormecer e manter o sono.
respondido por:
1
Eu acredito que seja a alternativa 4 conforme a página 140 do livro.
Perguntas similares
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás
9 anos atrás