O Código de Ética e de Conduta Profissional do PMI foi criado por profissionais, apoiados pelo Comitê de Desenvolvimento de Padrões Éticos do PMI (PMIs Ethics Standards Development Committee – ESDC). Em 2006 o Código foi revisado e atualizado com conteúdo relevante para profissionais e organizações.

O trecho a seguir, extraído do Código, explica a visão e propósito do mesmo:

Como profissionais de gerenciamento de projetos, temos o compromisso de fazer o que é certo e honrado. Estabelecemos padrões elevados para nós mesmos e almejamos cumprir esses padrões em todos os aspectos de nossas vidas – no trabalho, em casa e a serviço da nossa profissão.



Disponível em: Acesso em: 11 jul. 2018.


Em relação ao código apresentado no excerto, o gestor de projetos precisa estar atento a seus valores. Um gestor de qualidade está analisando o comportamento de um gestor de projetos quanto ao Código de Ética e Conduta Profissional do PMI. Este gestor de projetos aceitou responsabilidades que não eram consistentes com a sua formação. Além disso, ele assumiu alguns compromissos que não foram cumpridos totalmente. Considerando essa situação, a que o gestor de projetos está sujeito? Assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:

A multas.
Alternativa 2:

A sanções do PMI.
Alternativa 3:

A sanções do PMO.
Alternativa 4:

A nenhuma sanção.
Alternativa 5:

A multa e suspensão da sua certificação do PMI.

Respostas

respondido por: makmorales
3

Olá,

Em relação ao Código de Ética e Conduta Profissional do PMI, ele estabelece uma conduta de valor, honra e honestidade por parte dos gestores, que devem atuar conforme abrange a sua área de formação e suas respectivas competências.

O gestor do caso apresentado, além de aceitar responsabilidades que não lhe eram adequadas, também deixou de cumprir com compromissos estabelecidos, realizando um trabalho incompleto. Isso implica, segundo o Código de Ética e Conduta Profissional do PMI, em Sanções.

Alternativa 2: A sanções do PMI.

Espero ter ajudado!

Perguntas similares